Era domingo ao redor do coreto havia uma feira que vendia coisas que o dinheiro podia comprar.O coreto já foi testemunha de muitas coisas que o dinheiro não compra e já foi palco de grandes emoções.
Maria era frequentadora assídua da feirinha que era a atração central no começo de semana em cidade do interior.Reunia o pipoqueiro,as bordadeiras e a igreja matriz.Maria tem um olhar doce,misterioso e triste .A mãe de Maria é cadeirante acidentou-se em um trabalho doméstico realizado em casa.A dor física e as limitações não impediam que tivesse a alma em festa.Ela acreditava no celeste e a fé alimentava seu corpo dorido.
Maria era dessas meninas de fé e beleza simples.Quando questionavam a felicidade de sua. Mãe a jovem dizia:- pior são as machucaduras da alma.Há almas pobres em belos corpos gente sem empatia dotadas de feiuras ou machucaduras dessas que o tempo não cura ou cura depende do interesse e da vontade. As belezas da alma são alimentadas por olhos capazes de ver o intocável e corações repletos de fé.
Commentaires