A vida sempre nos presenteia com tudo que precisamos receber a gratidão é reconhecer que somos agraciados diariamente com bençãos infinitas e até mesmo o que poderia parecer ruim te traz uma grande lição e te torna um ser humano melhor e grandioso na essência.
Refletindo sobre isso pensei que devemos agradecer mais a vida por nos oferecer tanto e pensei em escrever uma crônica sobre ser luz e sobre o sal. Lembrei de um grande amigo que dirige um projeto .Ele distribui alimentos aos moradores de rua. Mesmo em um momento de dificuldade em meio a pandemia eles prosseguiram porque pensaram que eles enfrentavam um momento difícil já aqueles que eles auxiliam enfrentam muitos verões e invernos de luta e lágrimas com bastante sal.
Eles sabem ser luz, iluminar a vida de outras pessoas sem benefício algum. Recordo de um filme sobre uma líder católica chamada irmã Dulce. Ela se dirigiu a um homem e solicitou esmolas para os moradores de rua que ela auxiliava e recebeu na face um cuspe ,a religiosa limpou a mão e respondeu:- Isso foi para mim! Eu merecia e o que vocês podem me dar aos meus pobres!?
Diante do dissabor ,Dulce sabia ser luz e iluminar o mundo com a sua presença. Ser luz é ser amor e ser amor é perdoar e não se envaidecer mediante nenhuma circunstância. Uma palavra importante para ser tempero da terra e luz para o mundo é a palavra misericórdia. O misericordioso acredita na assunção do próximo. Alguns pensam que o misericordioso é um tolo esperançoso. No entanto ,o maior sinal de inteligência humana repousa no perdão e doar a outra face afinal você acredita na melhora do próximo e conhece a si mesmo nada poderá te ferir porque você conhece o seu coração. Agindo assim você dá as pessoas o direito de crescer e ser um ser humano melhor ou pelo menos você libera o seu coração da angústia promovida pela dor do sofrimento e da tristeza absoluta ao se sentir injustiçado.
Certa vez o Papa João Paulo II foi alvejado por um tiro e perdoou aquele que o feriu. Somente a misericórdia é capaz de tornar o mundo um lugar melhor e nos tornar pessoas felizes e plenas. O sol ilumina e faz um grande espetáculo mesmo sem ninguém perceber ,uma rosa desabrocha todo dia e os pássaros cantam uma sinfonia. Eles só fazem o que foram chamados a fazer apenas ser o que foram destinados e começam o dia para iluminar, aquecer e embelezar a vida sendo em essência luz do mundo e sal da terra.
Comments